23 de agosto de 2011

Resident Evil 5 [Gold Edition]

Os eternos companheiros.
Desenvolvido por: Capcom
Publicado por: Capcom
Director(es): Kenichi Ueda, Yasuhiro Anpo
Produtor: Jun Takeuchi
Argumentista(s): Haruo Murata, Yoshiaki Hirabayashi, Tsukasa Takenaka, Kenichi Ueda
Compositor(es): Kota Suzuki, Hideki Okugawa, Akihiko Narita, Seiko Kobuchi, Wataru Hokoyama
Motor gráfico: MT Framework 1.4
Plataforma(s): PlayStation 3, Xbox 360, PC
Lançamento: Versão PS3 - 18-02-2010 (JP), 09-03-2010 (EUA), 12-03-2010 (EU)
Género(s): Survival Horror, Third Person Shooter
Modos de jogo: Modo história para um ou dois jogadores em co-op local/online, Modo multiplayer co-op/online para entre dois a quatro jogadores.
Media: Blu-Ray Dual Layer (50GB)
Funcionalidades: Instalação no disco rígido (5GB), Gravação de progresso no disco rígido, Compatível com Função de Vibração, HD 720p, Inclui todos os DLC e extras
Outros nomes: Biohazard 5: Alternative Edition (バイオハザード5: Alternative Edition) (JP)
Estado: Completo
Condição: Impecável
Viciómetro: Joguei só os DLC's nesta versão com várias horas de co-op online à mistura.

(Vou continuar a actualizar os posts mais antigos, portanto vão conferindo.)

Como diz ali, traz tudo!
Jogalhões Flash in the house! Hoje trago até aqui a versão definitiva de um jogo que publiquei há uns dias atrás e que dá pelo nome de Resident Evil 5. Digo definitiva pois esta traz tudo o que saiu depois do lançamento do original, o que inclui DLC's como os episódios extra bem como modos de jogo novos para serem utilizados no Mercenaries, fatos para as personagens, personagens novas e claro os patches para corrigir alguns problemas menores. Como se isso não bastasse, o jogo é compatível com os saves do anterior, convertendo os mesmos para esta versão sem se perder nada para grande alívio de quem rebentou o original de alto a baixo. Ah, e é compatível com o Move. A Capcom quando quer sabe fazer as coisas. Mas falando de factos históricos, este meu exemplar foi adquirido em 2010, mais concretamente em Setembro por cerca de 12 euros, numa loja online.


Manual e disco.
Obviamente não me vou debruçar sobre os aspectos técnicos deste jogo pois para isso podem ler na análise ao original visto ambos serem iguais neste campo. Em vez disso, vou fazer o mesmo que fiz quando trouxe até aqui o Fallout 3 GOTY, que se resume a dar uma opinião sobre os extras. E começando por algum lado, o primeiro dos episódios extra dá pelo nome de Lost in Nightmares e leva-nos, na companhia de Chris e Jill, até a uma mansão muito parecida com a do jogo que começou isto tudo, embora no geral seja apenas um teaser para os fãs saudosos. Ainda assim consegue de certo modo remeter o jogo para as suas raízes por um bocadinho, por mais curto que seja, com um único tipo de inimigo a fazer-nos "sofrer" durante esta pequena experiência e que se assemelha a um Nemesis ou até mesmo a um Mr. X. Diria que foi excelente mas soube a pouco. Porém, o desfecho foi deveras interessante e conclusivo.

Este mano vai levar uma bela pica!
O segundo episódio recai sobre Jill e Josh, na sua tentativa de escaparem daquele inferno, após se terem separado de Chris e Sheva. Afinal de contas eles tinham de explicar como arranjaram o helicóptero. Este episódio basicamente é tal e qual o resto do jogo original, acção a rodos, com imensos inimigos, especialmente na parte final onde é um verdadeiro gang bang no topo do edifício. Imaginem este episódio tal como o Separate Ways de RE4, onde seguíamos a perspectiva de Ada Wong. A única diferença é que jogar com a Ada revelou ser mais interessante em todos os aspectos.

Bicho grande! MATA, MATA!
Os restantes extras incluem o modo Versus, dividindo-se este no modo Slayers, Team Slayers e Team Survivors, que não achei nada interessantes e ainda o modo The Mercenaries Reunion, uma extensão do modo original, com oito novas personagens que se traduzem em Warrior Chris, Fairytale Sheva, Heavy Metal Chris, Business Suit Sheva, Josh Stone, Excella Gionne, Rebecca Chambers e Barry Burton. Este novo modo coloca ainda os itens em sítios diferentes, face ao original. Tratando-se da versão de PS3, podemos ainda desfrutar do jogo com o Move, algo que requer um bocadinho de habituação, a menos que tenham jogado RE4 Wii Edition e aí a experiência é muito parecida. Não querendo meter nojo, a versão de Xbox360 não tem este conteúdo no disco mas traz um voucher para poderem fazer download. E não, não suporta o Kinect...

Isto parece a festa do Avante...
Penso que já têm uma boa ideia que esta é a versão a comprar caso tenham PS3 e até mesmo Xbox360, pois ficam logo com tudo, a um preço baixo, algo comum em qualquer loja online. Há dúvidas que é um JOGALHÃO DE FORÇA? Creio que não!

Voltamos ao Japão e aos ninjas, já amanhã. :)

MURRALHÕES DE FORÇA: 
 

3 comentários:

  1. Bom, tenho mesmo de me inteirar acerca se os episódios extra estão disponíveis na versão standard do jogo para PC, é a única coisa dos DLCs que realmente me interessa. Em relação à menção da versão X360 não percebi se quiseste dizer se vinha com um voucher para download do modo Mercenaries ou se era algo relacionado com o Move/Kinnect...

    ResponderEliminar
  2. O voucher na versão 360 é para download de todo o DLC disponível pois este não vem incluído no disco. Referi o Kinect só pelo gozo pois o jogo não o suporta. A versão de PS3 traz tudo no BluRay (DLC's e suporte para Move).

    ResponderEliminar
  3. Essse jogo e legal! To com ele aqui em casa!

    ResponderEliminar