25 de abril de 2012

YLOD - O terror das PS3

Tanto jogo que passou por aqui...
Pois é meus amigos, estava eu descansadinho da vida a jogar mais uma partida de Zombies online no Call of Duty - Black Ops quando de repente o jogo começa a comportar-se de modo estranho (como se tivesse a ligação prestes a cair) e subitamente a PS3 desliga-se. Pensei eu, "bom, crashou e fez hard reset, já tinha acontecido anteriormente numa rara ocasião". Mas rapidamente essa suspeita caiu por terra pois a luz vermelha ficou a piscar intermitentemente, algo que nunca tinha visto. Lá carreguei no botão do power e aquilo parou de piscar. Desliguei-a da corrente, voltei a ligar e power on. Piscou verde, azul e... amarelo, voltando ao vermelho intermitente. Sabia que isto era muito mau sinal e logo me apressei a tirar o disco da consola, recorrendo a um método comum para utilizar os dissipadores de calor ao máximo, expulsando não só disco da consola como também poeira. Consultei uns quantos fóruns da especialidade, incluindo o oficial da Sony e o veredicto era apenas um: Yellow Light of Dead (YLOD), o equivalente ao Red Ring of Death (RROD) da Xbox360.

A solução? Bom, uma vez que é a terceira consola desde 2007, a garantia já era há muito e o arranjo pelo que li, fica por 180€, algo que considero absurdo pois a consola nunca irá ficar a 100% segundo alguns testemunhos. E pelo preço mais vale investir numa slim nova, algo que farei a longo prazo pois agora vou mesmo ficar alguns tempos sem tocar em nada de PS3. Esta, quando tiver outra, vai ser submetida a uma "cirurgia" para resolver o problema e ficar a conhecer as entranhas do bicho em maior profundidade.

E é isto. :\

1 comentário:

  1. Não quer dizer que aconteça a todas. :) Eu tenho tido azar, vamos lá ver quando comprar uma das slim's novas se tenho mais sorte.

    ResponderEliminar