1 de dezembro de 2014

GoldenEye 007: Reloaded

Bond. James Bond.
Desenvolvido por: Eurocom
Publicado por: Activision
Argumentista: Bruce Feirstein
Compositor(es): David Arnold, Kevin Kiner
Motor Gráfico: Enhanced IW Engine
Plataforma: PlayStation 3, Xbox360
Lançamento: 01-11-2011 (EUA), 04-11-2011 (EU)
Género: First Person Shooter
Modos de jogo: Modo história para um jogador, Multiplayer local (2-4 jogadores) e online (2-16 jogadores)
Media: Blu-Ray
Funcionalidades: Instalação no disco rígido (3475MB), Gravação de progresso no disco rígido, Suporte HD 720p, 1080i e 1080p, Compatível com Função de Vibração, Compatível com PlayStation Move, Funções de Rede, DLC adicional
Estado: Completo
Condição: Impecável
Viciómetro: Acabei-o duas vezes, em Normal e posteriormente na dificuldade máxima, tendo também completado todas as Mi-6 Ops Missions.


(E o ano de 2014 está quase no final.)

Autocolantes foleiros...
Hoje para variar um bocado, é dia de Jogalhões Flash. E para tal, o jogo eleito é uma versão HD do remake de um jogo sobejamente conhecido e que foi jogado por quase tudo quanto era fã Nintendo nos anos 90. GoldenEye 007 - Reloaded apresenta-se assim com uma versão melhorada do remake lançado em 2010 na Nintendo Wii e que a meu ver não teve o impacto esperado. Esta nova versão HD veio a melhorar algumas coisas mas também não é de todo perfeita. Este exemplar custou-me cerca de 10 euros, no Jumbo do Almada Fórum, algures em 2013.


Manual, papelada e disco.
Não sendo de todo necessário uma sinopse da história deste jogo, pois podem ler essa informação na minha análise à versão da Wii, passemos então ao importante: as diferenças e melhorias. Visualmente esta versão é a melhor neste campo pois tudo corre a 60 frames e em 1080p, sem solavancos nem outros entraves visuais. Notei porém que alguns dos efeitos visuais são diferentes da versão Wii, com menos pormenores como por exemplo os efeitos atmosféricos logo no primeiro nível, onde o vento e a chuva eram bastante mais intensos. Um mal menor mas que na minha óptica não devia ter sido menosprezado, o que me leva a crer que foi para manter a performance consistente. Tudo o resto, como as texturas e afins, foi melhorado substancialmente.

Voar na TAP seria pior.
Em termos sonoros não há grande diferença, pelo menos que eu tenha notado mantendo a mesma banda sonora, o mesmo voice-acting e os mesmos efeitos sonoros, coisas que apresentam uma qualidade bastante boa no geral. Na parte da jogabilidade, este Reloaded está um passo acima da versão Wii. O controlo é muito semelhante ao de qualquer Call of Duty actual, estando praticamente todas as acções mapeadas do mesmo modo o que permite uma fácil adaptação aos jogadores veteranos de FPS em consolas. Isto a meu ver é imperativo pois os esquemas de controlo do original tinham todos alguma falha que a longo prazo interferia na experiência do jogador. Se forem masoquistas ou somente curiosos, podem experimentar jogar com o PlayStation Move mas nem sequer me atrevi a fazê-lo, pois após jogá-lo com o Wii Remote fiquei vacinado. Se calhar até funciona bem, quem sabe.

Bond liga à mulher a dizer que não janta.
O jogo conta ainda com um modo multiplayer online até 16 jogadores, coisa que nem sequer experimentei pois nem deve haver ninguém a jogar isto, e claro, o modo offline splitscreen para quatro jogadores, onde podemos reviver as glórias do passado ou acabar amizades. Esta versão incluí ainda uma personagem exclusiva, Hugo Drax e a famosa Moonraker Laser Pistol. Pode ser que um dia junte quatro macacos para experimentarmos isto. Outra novidade são as Mi6 Ops Missions, que são muito semelhantes às Spec Ops de Modern Warfare 2 e 3, tanto a nível de objectivos como dificuldade, o que as tornam um grande atractivo.

Lorenzo, és tu?!
Sem mais demora, GoldenEye 007: Reloaded é um bom jogo, que melhora o que se viu na Wii e é a versão que recomendo se tiverem curiosidade de o jogar. Obviamente recomendo-vos ainda mais a versão original de N64 se a conseguirem arranjar. Seja como for, este é sem dúvida um JOGALHÃO DE FORÇA!

Próximo jogo: um rapazinho de túnica verde, um barco e um mar imenso, na Nintendo DS.

MURRALHÕES DE FORÇA:
 

Sem comentários:

Enviar um comentário