8 de julho de 2019

Taito Legends 2

Aquele tipo verde é-me familiar...
Desenvolvido por: Mine Loader Software
Publicado por: Xplosiv (Empire Interactive)
Plataforma(s): PlayStation 2, Xbox, PC
Lançamento: 31-03-2006 (EU), 16-05-2007 (EUA) 
Género(s): Compilação
Modos de jogo: Modo arcade em todos os jogos para um ou dois jogadores
Media: DVD-ROM (4.7GB)
Funcionalidades: Gravação de progresso no Memory Card (100KB mínimo), Compatível com controlo analógico: apenas joysticks
Estado: Completo
Condição: Muito boa, poucas marcas de utilização
Viciómetro: Acabei alguns dos jogos, várias vezes até.

Informação pertintente!
Hoje para variar um bocado é dia de Jogalhões Flash, uma rubrica onde não exploramos a fundo um jogo na sua parte técnica mas focamo-nos noutros pontos de interesse. Isto é feito normalmente a jogos que já foram aqui apresentados noutras versões ou plataformas, colectâneas e afins. No caso do jogo de hoje, sendo este uma colectânea com bastantes jogos, não faz sentido falar de cada um individualmente numa única análise pelo que se tiver de o fazer, futuramente cá estarão. Este meu exemplar foi adquirido a 4 de Abril de 2019, por €7.95, na Play N' Play, estando em óptimo estado de conservação.


Manual e disco.
Taito Legends 2 é a segunda colectânea de jogos clássicos de arcade lançada para a PlayStation 2 (e Xbox/PC) onde foram reunidos alguns dos jogos mais icónicos de várias eras que vão desde os finais dos anos 70 até aos finais de 90 com diversos géneros para todos os gostos. A apresentação dos mesmos é bastante simples com menus de fácil acesso contendo informação pertinente sobre cada jogo bem como o esquema de controlo, dificuldade, layout do controlo e afins. Visual e sonoramente, os jogos são recriações fieis das versões de arcade com tudo aquilo a que temos direito, com a jogabilidade a variar consoante o jogo pois nem todos são pérolas e a dificuldade de alguns é lendária. Ainda assim sem ser necessário meter moedas e com continues infinitos é tudo uma questão de paciência para se chegar ao final.

Darius Gaiden - Difícil mas muito bom.
A selecção de jogos é também bastante ampla com 39 jogos à nossa disposição desde o mais antigo que data de 1979 e é curiosamente viciante quando se apanha o jeito, até ao mais recente de 1997 e que até saiu na PlayStation mantendo os FMVs típicos da época intactos nesta versão. Curiosamente entre as três versões deste título existem 43 jogos, sendo que alguns apenas estão presentes na PS2 e outros na Xbox/PC, uma decisão no mínimo caricata que pouco ou nenhum sentido faz.

Elevator Action Returns - Extremamente viciante.
Mais caricato ainda é o facto de no Japão existir outra linha de jogos da Taito chamada Taito Memories que engloba quatro colectâneas na PS2 repletas de jogos não presentes nem neste Legends 2 nem na que a antecedeu. Se são fãs deste tempo onde os jogos eram mais simples, certamente vão apreciar o que este Taito Legends 2 tem para vos oferecer pois alguns dos títulos aqui presentes são mesmo muito bons e o preço actualmente é simpático. Outros nem por isso mas não é algo que lhe retire o selo de JOGALHÃO DE FORÇA!

MURRALHÕES DE FORÇA: 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário