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Repro da caixa original. |
Desenvolvido por: Nintendo EAD
Publicado por: Nintendo
Designer: Shigeru
Miyamoto
Plataforma: Game Boy Advance
Lançamento: 11-07-2003 (JP), 17-10-2003 (EU), 23-10-2003 (EUA)
Género: Plataformas
Modos de jogo: Modo história para um jogador, Multiplayer para até 4
jogadores
Media: Cartucho de 32-megabit
Funcionalidades: Gravação de progresso no cartucho
Estado: Incompleto (sem caixa nem manual)
Condição: Excelente
Viciómetro: Acabei-o uma vez e daqui a uns tempos volto à carga.
(Quero sol e calor.)
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E a parte de trás. |
Hoje, só assim para variar um bocado é dia de
Jogalhões
Flash, aquela pequena rubrica onde trago um jogo que já analisei uma ou mais
vezes noutras plataformas e faço apenas uma breve análise a outra versão. Coube
a vez a
Super Mario Advance 4: Super Mario Bros. 3, um jogo que desde já
dispensa apresentações mas que nesta versão para
Game Boy Advance inclui
algumas diferenças,
upgrades e até melhorias. Este exemplar foi-me cedido por
um amigo que o arranjou num negócio no OLX juntamente com um
GBA e mais uns
jogos para o dito. Só é pena não estar completo mas por agora serve para o
efeito.
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O solitário cartucho. |
Super Mario Advance 4 é a quarta aventura reeditada do
famoso canalizador no
GBA, uma vez que esta consola teve direito a versões
actualizadas de imensos jogos da era
NES/SNES, alguma boas, outras nem por
isso. Esta versão em concreto de
Super Mario Bros. 3, é uma das boas com
algumas novidades. O grafismo pede muito emprestado à versão
All-Stars da
SNES,
com uns visuais bem agradáveis e fluidos, mas também alguns
sprites novos ou
refeitos, face ao anterior.
A música é também ela a mesma, com algumas faixas
ligeiramente alteradas, coisa que se nota de imediato e que na minha opinião é
inferior à versão de SNES. Por outro lado, Mario e Luigi ganharam agora a voz
de Charles Martinet, dando uma nova dinâmica à ambiência sonora.
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Mario a "assapar"... |
Não se afastando da raízes,
Super Mario Advance 4 conta com
uma jogabilidade excelente e que em pouco ou nada difere das versões
anteriores. Contudo existem novidades neste campo onde podemos optar por jogar
com o
Luigi sem sermos o segundo jogador, novos itens nos mini-jogos e a
possibilidade de gravar o jogo onde bem nos apetecer sem perder progresso
algum. Isto já existia anteriormente mas um bocado mais limitado. O
Original
Mario Bros. continua a fazer parte do
pack, possibilitando animadas partidas em
multiplayer, até quatro jogadores em simultâneo com um único cartucho.
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O velhinho mapa mundo. |
Curiosidades acerca deste título incluem o
Nintendo
e-Reader, um dispositivo lançado no Japão e Estados Unidos, que permitia ao
GBA
ler cartões de papel com dados próprios para o efeito, que podiam ser
adquiridos em lojas. Isto, no caso deste jogo, desbloqueava até 32 níveis
extra, novos
power-ups como bolas de fogo que transformam os inimigos em moedas
e a famosa pena de
Super Mario World. Pensem nisto com uma espécie de avôzinho
dos
DLC. Como é de calcular, na Europa nem chegou a sair e nos Estados Unidos
teve pouco sucesso, sendo descontinuado em 2004. No Japão lá se aguentou por
uns tempos.
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O que o e-Reader proporcionava. |
E
Super Mario Advance 4: Super Mario Bros. 3 é isto. Um
jogo actualizado, que mantém a genialidade do original e restantes versões com
uma benesse: ser portátil. Penso que só por isso já merece o título de
JOGALHÃO
DE FORÇA!
Mais um
Mario, daqui a uns dias. :)
MURRALHÕES DE FORÇA:
Bom jogo!! Costumava jogar esse jogo na minha SNES com o Super Mario All Stars, e era sem dúvida o meu preferido do cartucho! Engraçado ver na imagem o Mario com a capa como no Super Mario World, a versão original não tinha isso. Ultimamente tenho jogado o Super Mario Brothers da Wii e é engraçado que ele foram buscar muita inspiração a este Mario.
ResponderEliminarFico a aguardar o próximo então ;)
Bem lembrado as referências ao e-reader! A quantidade de coisas que deixaram bloqueadas no jogo é impressionante. Mas ainda assim, por motivos de nostalgia continuo a preferir a versão SNES.
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