23 de fevereiro de 2013

Pandora's Tower [Limited Edition]



Caixas diferentes, artwork diferente.
Desenvolvido por: Ganbarion, Nintendo
Publicado por: Nintendo, Xseed Games (EUA)
Director: Toru Haga
Plataforma: Nintendo Wii
Lançamento: 26-05-2011 (JP), 13-04-2012 (EU), 26-03-2013 (EUA)
Género: Action Role Playing Game
Modos de jogo: Modo história para um jogador
Media: DVD-ROM (4.7GB)
Funcionalidades: Vários slots para gravação de progresso na memória interna da Wii, Compatível com Wii Remote e Nunchuk e Classic Controller
Outros nomes: Pandora's Tower - Until I Return to Your Side (パンドラの塔 君のもとへ帰るまで Pandora no Tō - Kimi no Moto e Kaeru Made) (JP)
Estado: Completo
Condição: Impecável
Viciómetro: Acabei-o uma vez com o melhor final possível.

(Quero calor... ;_; )

Atrás não é das mais bonitas.
Quem anda nesta coisa das jogatanas sabe certamente o significado da expressão hidden gem e como existem inúmeras espalhadas pelos mais diversos sistemas. Por norma são jogos que tiveram pouca visibilidade por vários motivos, fossem eles marketing ou até mesmo um nome ou capa pouco apelativos. O certo é que quando se descobrem estes jogos, já é tarde demais e o seu sucesso passa a ser algo inalcançável. É deste modo que ganham o reconhecimento de um nicho de fãs e passam ao estatuto de hidden gem, ganhando, por vezes, também algum valor histórico e até monetário. No caso do jogo que trago até aqui hoje, diria que foi daqueles que me estava a passar ao lado a alta velocidade, não fosse ter achado esta Limited Edition a cerca de 20 euros na Amazon. Os seus conteúdos, para além do jogo, incluem um lindíssimo steelbook e um pequeno artbook não só com imagens e concept art mas também um pouco de lore acerca deste universo.

13 de fevereiro de 2013

Lollipop Chainsaw


Capa sugestiva.
Desenvolvido por: Grasshopper Manufacture
Publicado por: Kadokawa Games, Warner Bros. Interactive Entertainment
Director: Ikeda Tomo
Produtor: Goichi Suda
Artista: NekoshoguN
Argumentista: James Gunn
Compositor(es): Akira Yamaoka, Jimmy Urine
Motor gráfico: Unreal Engine 3
Plataforma(s): PlayStation 3, Xbox 360
Lançamento: 12-06-2012 (EUA), 14-06-2012 (JP), 15-06-2012 (EU)
Género: Acção, Hack 'n Slash
Modos de jogo: Modo história para um jogador
Media: Blu-Ray Dual Layer (50GB)
Funcionalidades: Gravação de progresso no disco rígido (7MB minímo), Compatível com Função de Vibração, HD 720p, Leaderboards online
Estado: Completo
Condição: Impecável
Viciómetro: Acabei-o duas vezes, tudo feito e desbloqueado. Platina alcançada.

(Erros no texto? É favor reportar!)

Zombies suck... indeed!
Quem é leitor/visitante assíduo do blog, já deu de caras com algumas das obras de Goichi Suda, também conhecido por Suda51. Como sabem, ou deveriam saber, este senhor tem tendência a fazer jogos estranhos, completamente descabidos mas acima de tudo divertidos e que ficam na memória de quem os joga. E também já é do conhecimento geral, que quando se junta com outros senhores do meio, saem coisas no mínimo interessantes. Pois, desta vez Goichi Suda juntou-se a James Gunn, uma figura obscura do cinema americano para nos trazer mais uma daquelas trips que só ele consegue. O resultado é o que se segue abaixo. Mas vamos a factos, este exemplar foi adquirido na Amazon, por cerca de 15 euros em Novembro de 2012.

1 de fevereiro de 2013

Resident Evil 6 [Steelbook]


Zombie na capa!
Desenvolvido por: Capcom
Publicado por: Capcom
Director: Eiichiro Sasaki
Produtor(es): Jun Takeuchi, Yoshiaki Hirabayashi
Artista: Soji Seta
Argumentista: Shotaro Suga
Motor gráfico: MT Framework
Plataforma(s): PlayStation 3, Xbox 360, PC
Lançamento: 02-10-2012 (EUA/EU), 04-10-2012 (JP)
Género: Third Person Shooter
Modos de jogo: Modo história para um ou dois jogadores em co-op local/online, Modo multiplayer co-op/online para entre dois a quatro jogadores.
Media: Blu-Ray Dual Layer (50GB)
Funcionalidades: Gravação de progresso no disco rígido, Compatível com Função de Vibração, HD 720p, DLC adicional
Outros nomes: Biohazard 6 (バイオハザード6) (JP)
Estado: Completo
Condição: Impecável
Viciómetro: Acabei-o várias vezes nas diversas dificuldades e ainda experimentei um bocado o modo online. Platina alcançada.

(Estou farto deste frio! Ah, e qualquer erro no texto, comuniquem pois não me apeteceu fazer revisão.)

No hope left... depende.
No post anterior, dizia eu que o género Survival Horror andava pelas ruas da amargura e de facto, alguns dos jogos que popularizaram esse género, deixaram de o fazer. Talvez seja pela evolução dos tempos ou pela falta de novas ideias, mas o certo é que essas sagas continuam a perdurar ainda que tenham deixado de ser fieis às suas raízes. Não é muito difícil de perceber que me refiro a Resident Evil. Desde o seu quarto capítulo, o panorama tem vindo a alterar-se de tal modo que actualmente tem um nova identidade. E se isto para uns é mau, para outros é bom, sem que no meio exista um nicho que nem acha bem nem acha mal, apenas se contenta com a mudança sem grandes manifestações. Pessoalmente acho que me insiro neste último quadro mas já vamos esmiuçar isso. Este exemplar trata-se de uma edição em steelbook cujo conteúdo é exactamente o mesmo da edição normal. É só mesmo porque uma caixa metálica é mais bonita que uma de plástico e fiz questão por ser esta saga. Foi adquirido online, em Novembro de 2012 tendo ficado por cerca de 30 e poucos euros.