18 de agosto de 2011

Street Fighter Alpha Anthology

Merecia uma capa melhor.
Desenvolvido por: Capcom Production Studio 2
Publicado por: Capcom
Plataforma: PlayStation 2
Lançamento: 25-05-2006 (JP), 13-06-2006 (EUA), 07-07-2006 (EU)
Género: 2D Fighting
Modos de jogo: Modo história para um jogador, Multiplayer local para dois jogadores
Media: DVD-ROM (4.7GB)
Funcionalidades: Gravação de progresso no Memory Card (51KB), Compatível com controlo analógico: apenas joysticks, Compatível com Função de Vibração.
Estado: Completo
Condição: Impecável
Viciómetro: Acabei-o várias vezes por ter vários jogos.

(Hoje esteve um belíssimo dia de praia. :D)

Pelo menos não tem autocolantes.
Eis que aqui trago mais um Jogalhões Flash onde assim muito rápido apresento e analiso por alto vários jogos que pouco ou nada joguei mas também outros que joguei intensivamente mas que foram analisados a fundo individualmente. Vocês percebem a ideia. O caso de hoje, ou por outras palavras, o jogo de hoje é uma colectânea de vários jogos de pancada bem conhecidos entre os entusiastas deste passatempo. Este exemplar comprei-o por cerca de 12 euros numa loja online. Andava aos anos à procura dele e tive esta sorte divina.


Street Fighter Alpha Anthology, como o nome bem sugere, é uma colectânea da série Alpha que engloba Street Fighter Alpha - Warrior's Dreams, Street Fighter Alpha 2, Street Fighter Alpha 2 Gold, Street Fighter Alpha 3 e Super Gem Fighter Mini Mix. Ou seja, 5 excelentes jogos pelo preço de... sei lá! Foi tão barato que enfim. Mas não se fica por aqui pois podemos ainda desbloquear mais umas quantas versões de alguns destes jogos mas já aí chegamos.

Manual e disco.
A nível de grafismo, estes jogos são conversões perfeitas dos seus irmãos mais velhos das arcadas, oferecendo uns visuais excelentes com toda a glória do 2D, onde os cenários são mais do que impecáveis e as animações soberbas. Nenhum dos jogos vive dos gráficos mas o certo é que todos eles estão excelentes neste departamento.



O amigo de Guile contra o mauzão.
A nível de som mantém-se a mesma opinião dada para a parte gráfica. Todos os jogos estão fielmente recriados, com todos os sons intactos e alguns miminhos, como é o caso de Street Fighter Alpha que nos permite escolher o som da board CPS ou CPS-2, consoante as nossas necessidades nostálgicas. Por outro lado a versão Alpha 2 Gold inclui as bandas sonoras remixadas das versões de PlayStation e de Sega Saturn, o que torna as coisas ainda melhores neste campo.

Quem vai apanhar primeiro?
Na jogabilidade, como devem calcular, não há defeitos, só qualidades. Todos os jogos se comportam como deve de ser, à semelhança de outras versões caseiras, sendo que todos eles mantêm a mesmíssima jogabilidade dos originais, tudo isto sem loadings aborrecidos entre combates. O único loading que temos é mesmo quando escolhemos qual dos jogos vamos jogar. Tratando-se de versões de arcada temos apenas o modo Arcade, Versus e Training, ainda com a inclusão de um Survival e o famoso Dramatic Battle, onde podemos formar uma equipa de duas personagens e lutar contra Adon, Sagat, M. Bison e Akuma. O Dramatic Battle original do primeiro Alpha também está presente como modo secreto. Em Alpha 2 Gold temos ainda Cammy como personagem adicional.

As pitinhas divertem-se...
Mas o melhor disto tudo, tal como sugeri inicialmente, está no facto de ainda termos mais uma versões escondidas de alguns jogos como é o caso de Street Fighter Alpha 3 Upper, que inclui todas as personagens da versão de PlayStation. Para grande tristeza dos fãs, o modo World Tour e as personagens da versão PSP não foram incluídas. Por outro lado temos ainda o Hyper Street Fighter Alpha que resume a uma versão modificada de Alpha 3, onde somente podemos jogar no modo Versus ou Training, com qualquer personagem do jogo e com qualquer estilo de todos os Alpha. Esta versão conta ainda com estilos de luta secretos e exclusivos, bem como algumas músicas de Street Fighter II e até Final Fight.

Penso que não preciso de escrever mais acerca desta excelente colectânea que é a edição definitiva para qualquer fã de Street Fighter. São as versões de arcada no seu melhor, sem complicações e como tal, é um JOGALHÃO DE FORÇA!

Amanhã fechamos uma das sagas mais famosas de sempre. :)

MURRALHÕES DE FORÇA: 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário