7 de agosto de 2011

Tekken 5: Dark Resurrection

O meu não tem online mas é a mesma coisa.
Desenvolvido por: Namco
Publicado por: Namco
Director: Katsuhiro Harada
Plataforma(s): PlayStation 3 (PSN), PlayStation Portable, Arcade
Lançamento: Versão PS3 - 12-12-2006 (JP), 01-03-2007 (EUA), 23-03-2007 (EU)
Género: 3D Fighting
Modos de jogo: Modo Arcade, DLC adicional com suporte para multiplayer online e alguns vídeos (só as primeiras versões do jogo)
Media: Suporte Digital
Funcionalidades: Instalação no disco rígido (603MB), gravação de progresso no disco rígido da consola, HD 720p, 1080i, 1080p
Estado: Não se aplica
Condição: Não se aplica
Viciómetro: Acabei-o umas três vezes.

(Hoje foi assim dia inteiro na praia...)

Brian não facilita a vida a ninguém.
E eis que surge mais um Jogalhões Flash onde a lupa fica de lado e vamos ao que interessa sem rodeios e depressinha. Jogos de porrada, todos os temos, já jogámos imensos e há sempre um ou dois favoritos. Ainda assim, a experiência é importante e há que diversificar as frentes. Quero com isto dizer, jogar de tudo um pouco para chegar a conclusões. O jogo de hoje faz parte da pancadaria em 3D e este exemplar digital fui buscá-lo à conta da PSN de um amigo meu. Infelizmente ele não adquiriu o DLC para jogatana online. Mas acho que até fez bem pois também não lhe ia dar uso. O jogo actualmente já vem com esta funcionalidade.


Tekken 5: Dark Resurrection nem sequer requer apresentações pois já todos sabemos do que se trata. Uma corporação maléfica organiza um torneio para ver quem é o melhor e no meio disto tudo, cada lutador tem a sua vendeta pessoal a levar a cabo. Seja contra outros lutadores ou mesmo contra a corporação. É o costume...

Esta versão de PS3 basicamente é uma actualização da versão original de arcade e PS2, com o subtítulo Dark Resurrection, onde temos acesso a novas personagens bem como a outras que não era seleccionáveis. Visualmente é uma versão HD daquilo que vimos na PS2, com um grafismo cuidado, extremamente fluido, correndo a uns belíssimos 60 frames e polidinho até dizer mais não. Tanto os cenários como os lutadores estão muito bons e pessoalmente nem peço muito mais.

Sonoramente também não se notam grandes diferenças face às versões anteriores a não ser em alguns dos novos cenários. As vozes estão óptimas, sendo que os lutadores fala cada um na sua língua nativa, na maioria dos casos. Um toque que se tem tornando habitual neste género de jogos, actualmente.

Christy é uma diva...
A jogabilidade é a mesma do que na versão de PS2 ou mesmo nas arcadas, sem diferenças notórias. O bom da versão de PS2 é que tem finais e esta versão de PS3 não pois trata-se de algo mais fiel às arcadas. Alguns cenários foram modificados a nível visual e sonoro, estando praticamente irreconhecíveis. Novas personagens foram adicionadas, tal como na versão de PSP mas a de PS3 é a única onde finalmente se pode jogar com Jinpachi, o último boss. Contrariamente ao que possa parecer, esta personagem não é assim tão boa.

E Tekken 5 na PS3 é isto, um jogo tipicamente arcade, rápido, frenético, de pegar e jogar por curtos espaços de tempo. Pelo preço, ficam muito mais bem servidos com a versão de PS2, que tem imensos extras para se desbloquear. De qualquer forma, este é um JOGALHÃO DE FORÇA!

Mais ninjas, amanhã por aqui. :)

MURRALHÕES DE FORÇA:
 
 

1 comentário:

  1. É como tu dizes, prefiro a versão PS2. Até porque tenho uma pequena aversão a jogos que estejam disponíveis apenas por download. Bem sei que é o futuro, mas não gosto...

    ResponderEliminar