Custom cover porque tem de ser. |
Publicado por: Capcom
Designer(s): David Sirlin, Rey Jimenez
Artista: UDON Entertainment
Compositor(es): Remixed Soundtrack - OverClocked ReMix, djpretzel, Shael Riley / Original Soundtrack - Yoko Shimomura, Isao Abe, Syun Nishigaki
Motor gráfico: Backbone Entertainment's Reaper Engine com a versão de Dreamcast de Super Street Fighter II Turbo Matching Service
Plataforma(s): PlayStation Network (PS3), Xbox Live Arcade (Xbox360)
Lançamento: 25-11-2008 (EUA), 19-02-2009 (EU)
Género(s): 2D Fighting
Modos de jogo: Modo arcade para um jogador. Modo Vs. para dois jogadores, Multiplayer online para até 8 jogadores
Media: Suporte Digital
Funcionalidades: Gravação de progresso no disco rígido da consola, HD 1080p, Suporte de auricular Bluetooth
Estado: Não se aplica.
Condição: Não se aplica.
Viciómetro: Acabei-o duas vezes com o Ken, se tanto.
(Mais um dia de Inverno para começar Agosto em grande...)
Hoje é dia de Jogalhões Flash Muitos falam em jogos de luta a 3D mas esquecem-se realmente que o 2D foi onde tudo começou e muitos puristas continuam a preferir este estilo, ignorando por completo todo aquele visual flashy que o 3D oferece. Super Street Fighter II Turbo HD Remix, apesar de ter um nome enorme continua a ser o que sempre foi na sua essência: um jogo de pancadaria com uma jogabilidade inigualável ainda que não seja o meu favorito na série. E esta versão veio a trazer algumas novidades, bastante agradáveis, tanto a jogadores da velha guarda como a novatos. Este meu exemplar digital foi adquirido via PlayStation Store americana por cerca de 15 dólares, pois na altura não estava disponível na portuguesa.
Best Friends Forever... |
A jogabilidade mantém-se praticamente inalterada, à excepção de uns tantos golpes novos presentes no reportório de algumas personagens e o facto de podermos escolher entre jogar a versão HD Remix e a versão clássica. A principal diferença aqui é que para além das cores dos fatos mudarem, o input para alguns golpes também muda sendo que na versão HD Remix todos os controlos para estes mesmo golpes estão simplificados (aplica-se nomeadamente aos Super's). Dos modos de jogo disponíveis podemos optar pelo tradicional Arcade, passando pelo Training até ao Multiplayer que nos oferece a possibilidade de jogarmos online e organizar torneios para além do habitual Versus local. O online não é particularmente atractivo, segundo a minha experiência, e a dificuldade do single player continua a ser ridiculamente difícil à semelhança do original. Deviam ter optado pela dificuldade de Street Fighter II' ou a versão Turbo Hyper Fighting, que era bastante justa.
Chun-Li numa pose sugestiva! |
Para terminar, penso que esta versão não é das melhores no geral mas é sem dúvida uma das mais acessíveis de se arranjar. Pessoalmente prefiro o velhinho Street Fighter II Turbo da SNES e esse também é acessível via Virtual Console, na Wii. A escolha fica ao vosso critério mas ainda assim este é um JOGALHÃO DE FORÇA!
Vamos distribuir uns tiros e explosões, já amanhã. :)
MURRALHÕES DE FORÇA:
Sem comentários:
Enviar um comentário