Custom cover pois não há mais nada! |
Publicado por: Ubisoft
Designer: Jordan Mechner (Versão original)
Plataforma(s): PlayStation 3 (PSN), Xbox Live Arcade
Lançamento: 13/06/2007 (XBLA), 23/10/2008 (PSN)
Género: Plataformas
Modos de jogo: Vários modos para um jogador (Normal, Time Attack, Survival)
Media: Suporte Digital
Funcionalidades: Gravação de progresso no disco rígido, Scoreboards online
Estado: Não se aplica
Condição: Não se aplica
Viciómetro: Acabei-o umas três vezes.
(Já começo a ver a meta após tantos jogos.)
Todo o fã de videojogos que se assuma como tal, só o pode ser se tiver jogado o clássico dos clássicos entre os jogos de plataformas. É óbvio que me refiro à obra prima de Jordan Mechner datada de 1989 e que dá pelo nome de Prince of Persia, presente em mais de 20 sistemas diferentes, sendo a versão de PC a mais popular de todas. Este meu exemplar digital foi adquirido na PlayStation Store americana pois não existia na portuguesa, tendo custado cerca de 7 euros, com a conversão.
Espigões, algo que não falta neste palácio. |
Como referi inicialmente, Prince of Persia teve direito a ser "transportado" a múltiplas plataformas mantendo quase sempre o mesmo layout ainda que houvessem algumas excepções como foi o caso da versão de SNES, que foi renovada por completo graças à Konami. Mas é nesta edição Classic que realmente se vêem as modificações às quais foi submetido para se adequar aos tempos correntes.
Prince tem sempre fé nos seus saltos. |
Inicialmente, em termos de modos de jogo, temos apenas o modo Normal, semelhante à versão original, com os típicos 60 minutos de tempo limite que ao ser terminado nos dá a hipótese de batermos recordes em Time Attack ou provarmos que somos mesmo bons em Survival onde temos apenas uma vida. Podemos também consultar os nossos recordes de pontuação e tempo nos scoreboards online, ainda que isso não interesse para muitos (pelo menos eu não ligo). É de notar que ao contrário dos 12 níveis presentes no original, este Classic apresenta 14, embora os dois últimos sejam demasiado curtos e no fundo sejam uma extensão do 12º.
Esta besta é rija que nem chifres! |
Bom, parece que já se tornou hábito rever remakes uma vez que os adoro mas que se há-de fazer? Penso que todos o deviam jogar, pelo menos uma vez. Prince of Persia será sempre um clássico, doa a quem doer e este remake do original é sem dúvida alguma um JOGALHÃO DE FORÇA!
Amanhã no Jogalhões, cavaleiros e plataformas no Game Boy. :)
MURRALHÕES DE FORÇA:
Sem comentários:
Enviar um comentário