16 de julho de 2011

Super Rub 'a' Dub

Patos Vs. Tubarões.
Desenvolvido por: Sumo Digital
Publicado por: Sony Computer Entertainment
Plataforma: PlayStation 3 (PSN) 
Lançamento: 05-04-2007 (EU), 19-04-2007 (EUA), 25-04-2007 (JP)
Género: Puzzle. Arcade
Modos de jogo: Modo Banheira para um ou dois jogadores
Media: Suporte Digital
Funcionalidades: Gravação de progresso no disco rígido, Compatível com Sensor de Movimento
Estado: Não se aplica
Condição: Não se aplica
Viciómetro: Nunca o terminei e pouco o joguei.

(Sábado, dia de nada fazer.)

Uma banheira diferente.
Visto existirem certos jogos que provavelmente não joguei, joguei pouquíssimo ou são demasiado simples e pequenos, vou introduzir um novo conceito ao qual vou chamar Jogalhões Flash. Não, não são jogos em flash mas si análises bastante resumidas, sem pormenores técnicos nem grandes abordagens, isto pelo facto de tais jogos não darem para muito. Não quer dizer que seja maus, apenas não têm muito sumo para serem espremidos. O jogo de hoje marca esta inauguração e o tamanho do texto será o factor de diferenciação. Este exemplar digital fui sacá-lo à conta de um amigo, só mesmo por curiosidade pois não tinha intenção de gastar dinheiro no mesmo.


Super Rub 'a' Dub é um jogo que mais parece uma tech demo, até porque usa os mesmos patos das tech demos de PS3, utilizados na E3 de 2005 e 2006. Mas como isso nada interessa, o objectivo deste jogo é utilizarmos o pato grande, apanhar todos os pequeninos e enviá-los pelo ralo do cano abaixo, sem que nenhum caia na boca dos tubarões gulosos. Mais nada!

O melhor amigo dos patos é o ralo!
Visualmente é bastante simplista, apostando nos azuis com fartura, com umas pitadas de amarelo e rosa e o cinzento para os mauzões. O grafismo é fofinho se tiver de usar uma palavra para o descrever, mas sólido e com uns 60 frames a condizer com os excelentes efeitos da água, o elemento que mais se destaca no jogo para além da própria banheira. O som em si é igualmente simples, com efeitos interessantes e uma musiquinha igualmente cutchy cutchy a acompanhar o nosso pato na sua demanda. Esta parte nem precisa de ser mais pormenorizada.

No que concerne à jogabilidade, o jogo destina-se a mostrar as capacidades do sensor do Sixaxis, sendo que a única maneira como se joga é mesmo a movimentar o controlo para equilibrar a banheira e enviar o pato na direcção dos pequenos e posteriormente para o ralo. Isto tudo obedece a muita precisão por parte do jogador pois o controlo é realmente sensível. Existem três níveis de dificuldade, Fun, Tricky e Tough, cada um com vinte banheiras. O jogo permite ainda desbloquear nove patos adicionais, bem como manter registo dos melhores tempos num scoreboard online.

Simples e divertido, por um tempo muito limitado, não é jogo que me tenha cativado mas é um exemplo de que o Sixaxis funcionava bem. Até o Move aparecer. Mas como é costume por estas bandas, estando na colecção, a bem ou a mal é um JOGALHÃO DE FORÇA!

Amanhã no Jogalhões, "zombies" na PS2. :D

MURRALHÕES DE FORÇA:
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário