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Um RX-7! |
Desenvolvido por: Capcom Production Studio 1
Publicado por: Capcom
Plataforma(s): PlayStation 2, Xbox, Nintendo GameCube
Lançamento: 22-08-2002 (JP), 06-12-2002 (EU), 25-03-2003 (EUA)
Género(s): Arcade, Condução
Modos de jogo: Modo carreira para um jogador, Multiplayer para dois jogadores
Media: DVD-ROM (4.7GB)
Funcionalidades: Memory Card (245KB mínimo), Compatível com Controlo Analógico: só joysticks, Compatível com Função de Vibração
Outros nomes: Auto Modellista: US Tuned (EUA)
Estado: Completo
Condição: Impecável
Viciómetro: Acabei-o uma vez, mas joguei-o bastantes mais vezes para ir testando os meus bólides.
(Só paro ao Domingo e mesmo assim há Domingos em que publico. Porque me apetece e tenho sempre escrito com um dia de antecedência. Ah, valente! xD)
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Initial D?! Quase... |
Automóveis, quem não gosta deles? Há para todos os gostos e feitios e para o alcance de quase todas as carteiras. Uns mais rápidos, outros mais bonitos e ainda os estupidamente potentes, é só escolher. E se gostamos deles na vida real porque não conduzi-los todos num jogo? Hoje em dia é possível fazê-lo em vários jogos mas neste vamos apenas conduzir algumas das marcas Japonesas mais conhecidas, modelos que por vezes nem nunca vimos por cá ou sequer de perto. A história deste jogo não mete unidades monetárias. Simplesmente troquei o
Kingdom Hearts (uma das maiores porcarias que joguei na
PS2) por este. E digo-vos, não estou nada arrependido, antes pelo contrário. Como adorava do fundo do coração o
Kingdom Hearts até dei o guia oficial da
Piggyback que tinha...
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The usual stuff... |
Auto Modellista é um jogo de condução, ou de corridas, se preferirem muito simplista. Podem optar por correr num dos diversos circuitos ou seguir carreira e ir ganhado os diversos eventos para irem arrecadando mais carros para a vossa garagem. Depois podem arranjá-los ao vosso gosto, ao mais pequeno pormenor mas não chega a ser tão picuinhas como um
Gran Turismo. O giro é que vão achar muitas semelhanças entre este jogo e uma série de anime chamada
Initial D, que retrata o mundo do
drift racing no Japão. Mas isso já é
geekness a mais...
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Prego a fundo! |
Uma coisa que destaca este jogo dos outros do seu género é o grafismo. A
Capcom optou por um
look cartoonish (daí também a minha referência a
Initial D) e o jogo brilha com o seu
cel shading, ainda que os carros estejam perfeitamente reconhecíveis. Os percursos também são agradáveis visualmente, alguns deles sendo localizações que existem mesmo, no Japão (
Akagi,
Rokko). Fora estes percursos em
uphill e
downhill ainda existem percursos em pista se bem que não são tão atractivos, na minha opinião.
Sonoramente não é o meu cup of tea. Quero com isto dizer que a música me passou completamente ao lado. Algumas das faixas parecem ser tocadas por uma banda qualquer que ninguém nunca ouviu falar e como tal, quem joga nem liga e até é bem capaz de os "calar". Quanto ao som em geral, está bom, desde os motores dos carros, às rotações, passando claro está pelo drifting. Nesse aspecto não aponto o meu dedo inquisidor.
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Acho que o Takumi vai ali dentro... |
No campo do controlo, porta-se à altura. Não é um
GT mas também não é um
Driving Emotion Type-S (provavelmente não conhecem este jogo, mas foi dos primeiros a aparecer na
PS2, pela mão da
Square e é uma bela m***a, como diria o Nilton). Qualquer carro que peguem reage relativamente de maneira diferente e depois de acordo com o
tuning que lhe apliquem, aí terão resultados bastantes díspares por vezes. A oferta de carros não é muita mas os que tem são bons, desde
Mazda RX-7 (
love, love, loooove) a
Subaru Impreza, passando também pelos
Nissan Skyline, há vários por onde escolher. E claro, para os fãs de
Initial D é um mimo pois até o
Toyota Trueno AE86 tem!
Takumi anyone? E é esta a parte gira de
Auto Modellista, modificar os carritos, levá-los para
uphill e
downhill e ver como se comportam as curvas. Depois de bem ajustadinhos, bater o melhor tempo ou jogar com um amigo, na tentativa de recriar as batalhas da série. O grande problema deste jogo é que não teve muito sucesso, nem mesmo com uma versão "especial" para os Estados Unidos, mais ocidentalizada. Outro problema foi a falta de
online, prometido desde inicio mas morto à última da hora. A ideia de correr contra sete outros jogadores era tentadora mas rapidamente se desvaneceu.
No fundo, Auto Modellista é uma boa ideia mas mal aproveitada. Podiam ter feito tanto com este jogo de forma a torná-lo ainda mais divertido sem o tornar demasiado objectivo e por vezes enfadonho como o Gran Turismo, que exige demasiado do jogador. Mas deixaram as coisas a meio, a meu ver. Contudo não deixa de ser um jogo engraçado, fácil de se apanhar o jeito e portanto é um JOGALHÃO DE FORÇA!
Voltarei assim que houver mais material escrito. :)
MURRALHÕES DE FORÇA:
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