Hey soldja boy! |
Publicado por: Activision
Argumentista: Jesse Stern
Compositor(es): Stephen Barton, Harry Gregson-Williams
Motor Gráfico: IW Engine
Plataforma(s): PlayStation 3, Xbox360, PC, Mac, Nintendo Wii
Lançamento: 05-11-2007 (EUA), 07-11-2007 (AUS), 09-11-2007 (EU)
Género(s): First Person Shooter
Modos de jogo: Modo história para um jogador, Multiplayer local (2-4 jogadores) e online (2-18 jogadores)
Media: Blu-Ray
Funcionalidades: Gravação de progresso no disco rígido (10MB mínimo), Suporte HD 720p, 1080i e 1080p, DLC adicional com mapas extra para multiplayer
Estado: Completo
Condição: Impecável
Viciómetro: Acabei-o quatro vezes, na dificuldade mais fácil, em Normal duas vezes e claro, em VETERAN! Confesso, custou.
(Mais um dia, mais um jogo, porque estes parecem não ter fim. Mas têm, afinal são só cerca de 200 e tal. O grande problema, é que continuam a aparecer novos...)
Selos do IGAC, lindos de morrer. |
O recheio do bolo. |
Chernobyl, sítio porreiro para passear. |
NVG's, dão sempre jeito. |
Mas CoD4 ganha todo o mérito é na jogabilidade. Rápida, frenética e fácil de apanhar, muito dificilmente alguém que goste deste tipo de jogos consegue resistir. Mesmo que sejam meninos que dizem que FPS é só no PC e que com comando não se faz nada, é muito fácil dar-vos a volta. Já converti alguns, modéstia à parte. Todas as acções estão inteligentemente distribuídas pelos botões do comando e não há grande margem para erros por parte do jogador. Existe uma quantidade considerável de armamento e gadgets militares à nossa disposição pelo que não temos nunca a sensação de parecer sempre a mesma coisa, ainda que o objectivo seja sempre o mesmo, limpar o inimigo.
Agora, onde este jogo brilha mesmo é no modo multiplayer. O online é extremamente viciante, podendo levar-vos a passar muitas horas de volta da televisão com muita coisa para se fazer e evoluir a nossa personagem. Mas se não forem muito de jogar com estranhos, podem sempre tirar partido do multiplayer local. É verdade, LOCAL, como nos bons velhos tempos do GoldenEye na N64! E que vício que é! Podem fazer partidas até 4 jogadores, formando equipas ou tudo à molhada e acreditem que é brutalmente viciante, isto já para não dizer as sessões de gargalhadas que provoca. Atrevo-me a dizer, que veio substituir o GoldenEye neste campo, sem dúvida alguma que só era ultrapassado em pouco pelo Timesplitters Future Perfect na PS2. Claro que entretanto, neste campo, CoD4 foi ultrapassado por Modern Warfare 2 e mais recentemente pelo CoD : Black Ops mas... isso são histórias para outro dia.
Toscaria online! |
Dificilmente poderei elogiar mais este jogo. É óbvio que também tem os seus defeitos mas não são assim tão notórios ou irritantes que mereçam sequer destaque. Se nunca o jogaram, por favor, façam-no. Mesmo em 2011, este jogo continua com muito bom aspecto e sendo um JOGALHÃO DE FORÇA, merece todos os segundos da vossa atenção. :)
Volto amanhã, talvez.
MURRALHÕES DE FORÇA:
Sem comentários:
Enviar um comentário